terça-feira, 1 de setembro de 2009

INDIE 2009 - Mostra de Cinema Mundial - 1º Dia

Divulgação

Divulgação O Cine Humberto Mauro apresenta, entre os dias 04 e 10 de setembro, parte da programação que compõe o INDIE 2009 - Mostra de Cinema Mundial. Este é o quinto ano que a sala recebe a Mostra de Cinema Mundial, evento marcante no calendário de festivais de cinema da cidade. O INDIE 2009 promove estréias de filmes nacionais e internacionais, que compõe a Mostra Mundial e, neste ano, realiza retrospectivas de peso como de Brillante Mendonza, Naomi Kawase e Phillippe Grandrieux.

Confira a programação do primeiro dia de mostra 04 de setembro.

16h30 - Motivos Para Não Se Apaixonar | Motivos Para No Enamorarse, Mariano Mucci, Argentina, 2008, 90'
Versão original com legendas em português.
Clara é uma garota sem sorte. Ela costuma passar os dias sozinha, trabalhando com telemarketing e sonhando com uma vida melhor. Em meio a uma intensa busca por um relacionamento amoroso bem-sucedido, ela começa um romance infeliz com Axel e logo é traída. Clara precisa sair do apartamento que dividia com ele, mesmo sem ter para onde ir. De repente, aparece na sua vida um homem misterioso, a quem apelidou de Teo, e que a convida para morar com ele. Juntos combinam um 'código de convivência', com uma regra fundamental: nada de amantes.

18h30 - Carta De Uma Cerejeira Amarela Em Flor | Tsuioku No Dansu, Naomi Kawase, Japão, 2002, 65'
Versão original com legendas em português.
Nishii Kazuo é um renomado crítico de fotografia e editor-chefe da revista Camera Mainichi. No outono de 2001, Kawase recebe um telefonema de Nishii. "Não tenho mais do que dois meses de vida. Você me filmaria até o meu último suspiro? Conto com você, Kawase." O tempo restante do doente Nishii passa gradual e certeiro, e Kawase busca filmar as inspirações obtidas a partir da existência dele.

20h30 - A Professora | Manoro, Brillante Mendoza, Filipinas, 2006, 75'
Versão original com legendas em português.

Entre o documentário e a ficção, Mendoza mostra os descendentes da comunidade indígena Aeta, que vivem nas montanhas vulcânicas das Filipinas. Durante a eleição presidencial de 2004, a garota Jonalyn, recém-formada no ciclo básico, ensina adultos e idosos a ler e a escrever a fim de ajudá-los a votar. Ela e o pai saem pelas montanhas à procura do avô desaparecido.

Data: 04/09
Informações: 31 3236-7400

Fonte: Guia Entrada Franca

Nenhum comentário: