quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Office online não suportará Chrome e Opera

SÃO PAULO – A equipe do Office Web Apps publicou, em seu blog oficial, que o serviço da Microsoft que reunirá Word, PowerPoint e Excel na internet não suportará o navegador do Google, tampouco o Opera.
Os únicos browsers que funcionarão com o Office online, a ser lançado ainda este mês, devem ser: Internet Explorer 7 e 8, da própria Microsoft; Firefox 3.5 (em Windows, Mac e Linux) da Mozilla; e Safari 4 (apenas para Mac) da Apple.
Gareth Howell, Gerente de Programa do Office Web Apps, disse que, apesar de só oferecer suporte aos navegadores acima listados, possui a meta de ampliar a compatibilidade e o alcance da plataforma.
O desenvolvedor comunicou também que o desempenho dos aplicativos deve ser ainda melhor se o usuário utilizar o Silverlight 3, o plug-in da Microsoft.
Com a recente versão do Silverlight instalada, segundo Howell, tanto o Word quanto o PowerPoint ganhariam benefícios no carregamento de documento, na exatidão das fontes quando se altera o zoom e também no aproveitamento das animações.
A decisão da Microsoft em promover seus produtos e negar o Chrome em seu Office online serve para aumentar o clima de competição entre as duas empresas. Recentemente, o Google anunciou o desenvolvimento do Chrome OS, um novo sistema operacional para concorrer com o Windows. A Microsoft, por sua vez, noticiou a elaboração de uma versão “web” para o Office, que fará frente ao Google Docs.
Guilherme Pavarin, de INFO Online Terça-feira, 11 de agosto de 2009 - 12h18
Posted by Picasa

Nenhum comentário: